quinta-feira, 11 de junho de 2015

Christopher Lee.

Não sou muito dada a estas coisas, nem sou de escrever ou comentar sobre estes temas, mas sendo uma pessoa que realmente admirava e sempre fiz questão de acompanhar o seu trabalho, apesar de ele o ter iniciado muitos anos antes de eu ter nascido, fiz questão de andar atrás no tempo e ver todos os filmes em que participou, hoje escrevo sobre o Grande Christopher Lee.


Este amor e admiração surge aquando dos meus 6 anos vejo pela primeira vez o filme Drácula (1958), a minha famosa admiração por ditas personagens "maléficas" e/ou os vilões da história surge do brilhante papel deste senhor, aí os meus pais deram-me a ver todas as sagas do Drácula, A Múmia, Frankenstein e outros clássicos protagonizados por ele.
Para além disso não poderei deixar de referir a sua participação em trabalhos do meu realizador preferido, Tim Burton, Sendo algumas vozes de personagens, papéis em Charlie e a Fábrica de Chocolates e um filme que devo ter visto 30 vezes, The Spleepy Hollow.
Como se eu já não tivesse motivos suficientes para idolatrar este Senhor, sou fã das obras literárias de Tolkien e do trabalho de Georg Lucas, ou seja The Lord of The Rings e Star Wars. Para quem não se lembra a esta altura, sou fã dos ditos "maus da fita" e em The Lord of The Rings a minha personagem preferida é o Saruman, The White, acham que preciso de mais motivos para respeitar, adorar, admirar, venerar Christopher Lee? Precisar não precisava, mas ele deu-mos.
Não bastava ser um grande actor era uma grande pessoa, alegre, bem disposto e divertido, adorava ver as entrevistas dele as suas intervenções pela PETA a sua fantástica banda de Metal!

Christopher Lee é intemporal, ele abrange todas as gerações, ele tem fãs de todas as idades, agrada miúdos e graúdos, os nossos pais cresceram com ele e nós também, pelo menos aqui por casa assim o foi.
E eu poderia me prolongar por aqui a falar dos filmes que vi e criticar o quão excelente Christopher Lee representou os seus papéis o quão excelente ele era e como parecia que tais papéis tinham nascido para ele, sobretudo o Saruman. Para mim é a prova de que os sonhos se tornam realidade, por vezes difíceis de alcançar, mas não impossíveis, cintando-o:

"I knew of course that the Lord of the Rings was being made, and when I heard that for the first time I thought ‘Ah.. fantastic’ Because when I first read the books when they came out I had this dream that one day they would make these books into a film. And then I thought ‘Oh no, this will never happen. It’s impossible, can’t be done. It’ll cost too much money, it will take too much time’ and so on and so forth. And I had this other dream that if they ever do make these films I want to be in them. Dreams don’t come true very often, but in this case it did."

Lee é imortal, o seu trabalho fez com que se tornasse uma lenda, ou então viveu o suficiente para se tornar uma, tal como ele dizia:

"To be a legend, you've either got to be dead or excessively old!"


Que descanse em paz, por aqui irei sentir a sua falta um até sempre ao Eterno e Grande Christopher Lee.


End? No, the journey doesn’t end here. Death is just another path, one that we all must take. The grey rain-curtain of this world rolls back, and all turns to silver glass, and then you see it.

J. R. R. Tolkien

Sem comentários:

Enviar um comentário